GUARDA-ME




Mais uma vez Senhor,
hoje acordei,
e senti-me pequeno...
Senti, lá no fundo,
que o meu coração precisa de Ti.
Sinto que tenho tão pouco para poder dar,
mas, mesmo assim, arrisco em dar-me;
sei que lançaras amor sobre cada pequeno pedaço de mim,
e que podes fazer nascer a riqueza na minha miséria.
Por isso aqui estou,
porque o mais importante não são as grandes quantidades para oferecer,
mas é oferecer o pouco que se tem com amor.
Por isso hoje a Ti me entrego
mesmo sabendo que me falta muitas vezes a fé no caminho,
mesmo sentindo tantas vezes que não sou capaz,
mesmo esquecendo-me tantas vezes que estas comigo...
A minha vida não é obra acabada,
contrói-se em cada falha e vitória,
em cada vez que os meus gestos trazem algo novo
á história que todos os dias conto.
Por isso Senhor, guarda-me nas tuas mãos,
hoje, especialmente hoje,
em que me sinto demasiado pequeno,
com muito pouco para dar.

Sem comentários: