Amar


Cada um de nós foi criado por Deus.
 Fazemos parte do Seu amor no qual fomos criados.
Nada em nós, portanto, é estranho ou indiferente a Deus.
Claro que, quem ama, deseja o bem a quem ama. Deus quer o nosso bem e tem um projecto de felicidade para cada um de nós.
O filho do amor sabe amar. A nossa felicidade estará então na nossa capacidade de, como Deus, vivermos a amar.
A qualidade e o poder do Seu amor encontram-se de modo supremo e real na Pessoa de Jesus Cristo, Filho de Deus, unido a Ele por uma relação real e eterna de Amor.
Jesus veio até nós, o verbo fez-se Homem para que todos nós homens possamos crescer e chegarmos até Deus.
Deus mostra assim que o amor é em último termo um dom que merece ser vivido no encontro aos outros. Cabe-nos assumi-lo e vive-lo.
Amar como o próprio Deus ama. Amar ao jeito de Deus é acima de tudo uma entrega de nós mesmos, do que temos e do que somos, entrega ao próprio Deus e entrega aos homens. Nasce assim a nossa responsabilidade comum no caminho que juntos fazemos até Ele.
Amar a Deus é amar os homens e amar os homens, para um cristão, é amar o próprio Deus. Nunca somos felizes sozinhos. Viver uma vida de comunhão e de amor com os outros pressupõe a virtude da humildade. O ser pequeno, inocente, a entrega e o respeito.
Para um cristão, o Reino de Deus, a família de Deus está nas suas mãos e nos seus braços e é vivida abrindo as mãos e os braços aos outros.

Sem comentários: